FANDOM

Marie Curie
Card26

Clã:

Ekaterina

Marie Curie foi uma cientista polonesa que exerceu a sua atividade profissional na França, foi a primeira e unica a descobrir a pista Urânio.

HistoriaEditar

Física e química polonês Marie Curie teve uma carreira magnífica, ela ganhou dois prêmios Nobel em 1903 e 1911 e tornou-se a primeira professora feminino da Universidade de Paris, juntamente com seu marido, Pierre Curie, Marie descobriu dois novos elementos - polônio e Rádio. Marie Curie, numa de suas experiências descobriu a pista Urânio, sendo assim constantemente perseguida pelo os outros clãs.

Marie Curie foi uma cientista que fez descobertas revolucionarias no campo da radiação. Ela e o marido receberam dois prêmios Nobel. Entretanto, somente os Cahill sabem que as pesquisas faziam parte da tentativa de descobrir uma pista perdida. O casal sabia que era apenas questão de tempo até que os outros clãs atacassem. Tomaram o cuidado de manter o laboratório trancando, escondendo todos os documentos, em 1906, Pierre morreu depois de ter sido atropelado por uma carroça. Apesar do coração partido, Marie seguiu em frente, além das contribuições á ciência moderna, ela se distinguiu ao identificar uma pista, que foi enviada a base secreta dos lucians no Triângulo das Bermudas. [...]

ReferênciasEditar